O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, recomendou, na sexta-feira (18), ao novo Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial (ZEE), a criação de programas para atrair mais investidores do ramo agrícola na zona especial.

O ministro manifestou esse desejo durante a apresentação do novo PCA aos funcionários da ZEE, onde disse existir um espaço específico vocacionado para o cultivo de diversos produtos.
Mário Caetano João realçou que todos que apostarem no sector da agricultura na ZEE vão beneficiar de instrumentos e produtos financeiros colocados à disposição pelo Banco Desenvolvimento de Angola (BDA).
Na ocasião, o novo PCA deu a conhecer que haverá um diagnóstico para se saber as áreas que merecem maior atenção, e deixou o compromisso de colaborar com a direcção da AIPEX e do MIREX para atracção de novos investimentos estrangeiros.
A Zona Económica Especial tem uma extensão de mais de quatro mil hectares e nela estão instaladas 150 empresas que empregam pelo menos seis mil funcionários.
Views: 14









Deixe um comentário