Seis mil toneladas de produtos agrícolas estragaram-se em Mavinga por falta de escoamento

A falta de vias de acesso no município de Mavinga para os grandes centros comerciais na província do Kuando Kubango, causou, aos agricultores familiares, a perda de cerca de seis mil toneladas de diversos produtos agrícolas.

Fotografia: DR

O administrador municipal, Bernabé Baptista, confirmou, nesta quinta-feira, 14, à RNA que dos 1800 hectares cultivados, os resultados não foram satisfatórios por conta da estiagem que afectou a produção, bem como as estradas que têm sido um problema para o escoamento dos produtos.

“Cerca de seis mil toneladas de produtos diversos não chegam ao mercado, com problemas de vias de acesso, não conseguimos fazer. Cerca de 1800 hectares foram produzidos e os resultados não foram dos melhores por causa da estiagem que afectou, de que maneira, algumas lavouras.”

O Portal Economia Rural soube, que O milho, cebola, alho, tomate e o repolho são, dentre outros, os produtos que mais se deterioraram por falta de escoamento.

Como alternativa para se evitar a deterioração e minimizar a perda destes produtos, o administrador apontou a vizinha República da Namíbia como um ponto para comercializar os produtos.

Acessos: 11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *