No âmbito do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), serão desembolsados até 2024, mais de 700 milhões de kwanzas na província do Cuanza Norte.

Em nove dos 10 municípios da provínca, doze dos projectos já aprovados encontram-se em execução, excepto do Ngonguembo, por causa das condições das vias de acesso e da falta de adesão dos produtores.
De acordo com o coordenador do projecto na província do Cuanza Norte, Elias Mousinho, que falava a imprensa, o Lucala é o município com maior aceitação do PDAC, com 34 porcento do volume de investimentos aprovados.
O coordenador disse que, o PDAC recebe em média cinco manifestações de interesse de financiamento para a implementação de projectos agrícolas, mas a falta de título de registo e propriedade de terra tem sido o principal impasse para a aprovação dos mesmos.
Apontou ainda, a indisponibilidade de superfícies agrícolas com dimensões que variam de 10 a 100 hectares como outro factor de impasse para o acesso ao financiamento do PDAC, que vai até maio de 2024.
Views: 9
Deixe um comentário