Decorre de 13 a 18 do mês em curso, a Feira do Produtor e Empreendedor da Baía Farta, em alusão aos 57 anos de existência do município.

De acordo com administradora municipal da Baía Farta, Rosalina Kassissa, a feira é uma demonstração do potencial do sector agronegócio, que serve como oportunidade ímpar para a troca de experiência, entre os produtores locais e a população em geral.
Rosalina Kassissa avançou que a actividade, tem como objectivo, incentivar os produtores para o reforço da produção de bens nacionais, reduzir as importações e mostrar à sociedade sobre o potencial que o município ostenta, nos vários domínios.
Participam da feira mais de 100 expositores, que operam nos diferentes segmentos da indústria pesqueira, salineira e panificadora, assim como, nos sectores agro-pecuário, comércio, hotelaria, prestação de serviços, entre outros.
Os produtores que actuam no ramo agrícola vão expor, dentre outros, a mandioca, batata-doce e rena, ginguba, cana-de-açúcar, ananás, abóbora, banana, milho, feijão, massambala e outros.
Já na vertente marinha, vão estar expostos o sal iodizado, peixe seco e fresco, marisco, choco, e lagosta.
Views: 12









Deixe um comentário