O Quénia tem interesse nos sectores da agricultura, turismo, cultura, saúde e educação, na província do Moxico, de acordo com o encarregado de negócios da embaixada, adido em Angola, Andrew Agufana Mujivane.

O diplomata manifestou tal interesse ontem (27), durante uma audiência que manteve com o governador, Ernesto Muangala, no quadro de uma visita de trabalho de três dias que efectua àquela província, para identificar as oportunidades e potencialidades da região.
Conforme lê-se na ANGOP, agricultura, turismo, cultura, saúde e educação são as áreas que interessam os quenianos.
Andrew Agufana Mujivane, disse que a cooperação nestes sectores vai se processar de duas formas, nomeadamente, o envio de técnicos angolanos para o Quénia a fim de serem capacitados ou deslocar os especialistas a Angola com o mesmo objectivo.
Explicou ainda que, apesar das boas relações políticas que ambos os países têm, o Quénia precisa “bastante” de beber da experiência de Angola na área petrolífera.
Por sua vez, o governador provincial do Moxico, Ernesto Muangala, reafirmou que Moxico é uma das províncias com maior potencial agrícola e está disponível em receber investidores quenianos e outros.
Na ocasião, o governador reiterou que Moxico é rico, também, em minérios e recursos hídricos, mas a aposta na formação de quadros para ambos os sectores é crucial, fundamentalmente no sector turístico.
Angola e Quénia possuem relações muito longas de amizades e de cooperação nos domínios económico, científico, técnico, político, cultural entre outros.
Views: 19









Deixe um comentário