O embaixador do Brasil em Angola, Rafael Vidal, disse ontem,7, em Luanda, que o seu país vai ajudar Angola a implementar o programa “ Revolução verde de Angola”, através de política de combate à fome e busca pela segurança alimentar.
Segundo o diplomata, que falava na cerimónia comemorativa dos 201 anos da independência do Brasil, que se assinalou ontem, o Brasil pretende partilhar com todos os países africanos a política de combate à fome e busca pela segurança alimentar, implementada com êxito pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Referiu que a implementação do programa “Revolução verde de Angola” implica sobretudo a produção agrícola de diversos produtos.
Acrescentou que a pedido do Presidente angolano, João Lourenço, será retomada a linha de financiamento de um dos maiores bancos públicos do mundo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social, através de programas de cooperação de investimento brasileiro.
O embaixador brasileiro disse ainda que o “programa mãe” dessa cooperação é o Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Irrigada, que inclui a Agricultura Familiar do Vale do Cunene.
Views: 14