As obras de requalificação do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula, na província de Malanje, com uma área total de 8 mil hectares, vão arrancar, dentro de dias, garantiu, recentemente, o director-adjunto para a Área Técnica do empreendimento turístico, Carlos Sousa.

De acordo com o responsável, já foi lançado o Concurso Público, aguardando apenas pelos resultados.
Carlos Sousa disse que, um total de 11 empresas mostraram interesse em investir no Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula, tendo já tido acesso aos cadernos de encargos. Destacou a criação entre 2020 e 2023 do Plano de Ocupação de Solos que substitui o Plano Director. O projecto contempla áreas específicas para actividade turística, infra-estruturas e outros equipamentos de apoio.
“Tem havido muitos interessados, mas neste momento, estamos numa fase de conformação do plano de ordenamento do território da região para melhor distribuição das áreas de investimentos para os potenciais investidores”, disse o responsável.
Grande parte dos investidores que consultam o Gabinete do Pólo de Desenvolvimento Turístico querem explorar as infra-estruturas de apoio ao turismo, com realce para resorts, hotéis, áreas de restauração, entre outros equipamentos. Até agora foram criados mais de 60 postos de trabalho, no perímetro do Pólo, com realce para os guias turísticos.
Um Plano Estratégico que visa contribuir para o fomento e desenvolvimento do turismo na província de Malanje foi lançado, no âmbito das comemorações do 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, anunciou o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Veloso Dala.
Views: 19









Deixe um comentário