A província do Moxico acolhe, em Setembro deste ano, o segundo congresso internacional de exposição da mandioca, com a presença de produtores do Brasil e Nígeria.

A informação foi avançada no sábado (15), no Luena, pelo governador local, Ernesto Muangala, no final de um trabalho de campo que realizou naquela cidade, para radiografar o funcionamento dos Sistemas de Tratamento e Distribuição de Água no Luena.
A República de Angola consta da lista dos 20 maiores produtores de mandioca do mundo, ocupando a 5ª posição, com uma produção anual de 16,2 milhões de toneladas/ano, depois do Brasil com 21,4 milhões de toneladas, de acordo com a publicação da Socientifica de 2021.
Após uma experiência idêntica realizada em 2021, em Malange, o dirigente disse que o referido congresso será realizado de 21 a 23 de Setembro, no quadro das comemorações do 15 de Setembro, Dia da Província do Moxico.
O governador disse que o evento, que contará com a participação de país como o Brasil e s Nigéria, maiores produtores da mandioca do mundo e do continente africano, respectivamente, visa incentivar a produção, exportação e o melhor aproveitamento dos derivados deste tubérculo.
De acordo com dados oficiais, Moxico é um dos maiores produtores da mandioca no país, a par de Malange, prevendo colher na presente campanha agrícola 2022/2023, um milhão, 749 mil e 112 toneladas de produtos diversos, maioritariamente a mandioca. Lê-se na ANGOP.
Views: 20









Deixe um comentário