Um navio cruzeiro “NORWEGIAN DAWN” atracou, segunda-feira,25, às 7h00, no Porto de Luanda, com 2.102 excursionistas e 1.022 membros da tripulação.

Durante as horas de estadia em Luanda, os excursionistas visitaram monumentos históricos e locais turísticos, como a Ilha de Luanda, Mussulo e o Miradouro da Lua. O navio deixou a capital do país por volta das 17 horas, com destino a Santo António, na ilha do Príncipe, em São Tomé.
Os excursionistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura angolana, tendo sido recebidos ao ritmo de batuques, por um grupo de dança tradicional, e apreciado uma exposição de peças de artesanato, pintura, roupas feitas de pano africano, entre outros atractivos.
Segundo o director-geral do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Afonso Vita, a atracagem do referido navio no Porto de Luanda representa um grande ganho em termos de imagem a nível mundial, uma oportunidade que nem todos os países têm.
Além da questão da imagem, disse Afonso Vita, a vinda dos excursionistas contribui para a arrecadação de receitas para os cofres do Estado, “Só a atracagem de um navio cruzeiro no Porto de Luanda envolve recursos financeiros, além de outros gastos com a compra de lembranças, transporte, alimentação, entre outros, o que representa receitas financeiras para o país”.
O ano de 2023, explicou, foi abençoado, porque, além de Angola ter isentado os vistos a 98 países, também, “ganhámos o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e o Plano de Desenvolvimento Turístico de Angola (PLANATUR), indicadores concretos de que o turismo entrou de facto na agenda do Executivo angolano”.
Segundo o director, no próximo mês, Angola vai receber outro navio cruzeiro com vários turistas de diferentes nacionalidades, que vai atracar no dia dois, no Namibe, e chega à capital do país no dia quatro. Lê-se no Jornal de Angola.
Views: 22









Deixe um comentário