1000 Projectos de Negócios desenvolve talentos para o mercado Nacional

A terceira e última fase do programa Mil Projectos de Negócios aconteceu em Luanda, nos dias 17 e 18 do corrente mês, a “Exposição Final e Startup Challenge” realizada pela empresa Hedging Consult, Lda teve lugar no shopping avenida.

Fotografia: Economia Rural

O programa de assessoria de Projecto abrange nove sectores de interesses, designadamente o agronegócio, aquicultura, hotelaria e turismo, engenharia, desporto, marketing e comunicação, tecnologia de informação, moda e eventos

O evento foi palco de imensos debates e trocas de experiências sobre negócios proporcionando aos presentes, percepções valiosas e produtivas.

No primeiro dia, sábado, 17, o starup foi devido em 4 painéis: os desafios da startup Business; Agronegócios -os desafios e as oportunidades enfrentadas no mercado nacional, logística e distribuição e por último Alta performance.

Na ocasião do segundo painel com tema: Agronegócios_ os desafios e as oportunidades enfrentadas no mercado nacional, a eng.ª e empresária, Paula Bartolomeu, desafiou aos participantes a terem coragem de investirem no agronegócio.

Para Paula Bartolomeu, os jovens também devem ter coragem de investir no agronegócio, produzir e transformar aquilo que consumimos, criando uma cadeia onde a troca de bens e serviços gera inúmeros postos de emprego.

“Temos o desafio de aumentar a produção e construir mais indústrias no sentido de absorver toda produção nacional, este é o nosso desafio como Angolanos” afirmou.

O “Mil Projectos de Negócios” é uma plataforma que visa reunir empresas, profissionais e universitários, a fim de discutirem e melhorarem ideias de negócios e os lançar ao mercado, o objectivo é incentivar a competitividade, sustentabilidade, desenvolvimento de talentos para empresas.

Nesta terceira e última fase do programa Mil Projectos de Negócios, o “Startup Challenge” foi o elemento central da Exposição Final, onde as Startups promissoras tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócios perante um painel de jurados e potenciais investidores.

Acessos: 43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *