Foram Trinta e seis hectares, dos 200 existentes na Fazenda Santa Rita, na comuna de Galangue, município do Cuvango, província da Huíla, destruídos com fogo, por marginais não identificados e provocaram prejuízos avaliados em cinco milhões de kwanzas.

De acordo a empresa pública, os criminosos atearam fogo no período noturno e vandalizaram mais de sete mil plantações de milho, ananás, mandioca e citrinos, numa superfície que colaboram mais de 150 famílias.
A proprietária da Fazenda, Rita Francisca de Jesus Domingos, fez saber que a fazenda é um investimento que tem mais de 20 anos e em 2017 atingiu o pico na produção, ao colher 85 toneladas de produtos diversos, produção que em 2022 caiu para metade, devido a estiagem e o acto desta semana vai atrasar os planos de colheita.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector Benedito Walter, afirmou que a corporação já despoletou um trabalho de investigação para a captura dos autores do crime, mas que ainda não há sinal.
A fazenda Santa Rita, localiza-se na comuna de Galangue 95 quilómetros da sede municipal do Cuvango, que dista 356 quilómetros a Leste do Lubango e tem uma população estimada em 103 mil 262.
Views: 19









Deixe um comentário