A agência de viagem e turismo angolana Tac Tour, está a desenvolver um mapa Turístico da província do Lubango, já com 62 % da sua execução total, e que pode estar concluído ainda este ano.

Trata-se de um projecto com dados geográficos, climáticos, históricos, ambientais, arquitectónicos, entre outros, em formato físico e digital para orientar os transeuntes e turistas pela cidade, de acordo a fonte.
O mapa turístico destacará o Lubango, mas vai englobar igualmente mais dois seus municípios “satélites”, a Chibia e a Humpata, onde é encontrado o grosso do potencial turístico da província.
A inventariação já foi feita, dos recursos turísticos do mapa que é triangular, o levantamento da fauna e flora, a georreferenciação dos pontos, assim como a descrição dos locais e outros trabalhos de base, disse o proprietário da Tac Tour, Carlos Bumba, citado pela ANGOP.
Segundo Carlos Bumba, até o momento, a agência já teve pelo menos cinco milhões de kwanzas gastos no projecto, com deslocações dos técnicos nos três municípios, alojamento, alimentação, transportes e outras despesas, tudo com fundos próprios.
Carlos Bumba fez saber que o projecto conta com uma equipa de 11 pessoas, deste arquitecto, geógrafo, geóloga, bióloga, design, técnico de turismo e pesquisador cultural, assim como o pessoal de programação do site e o da gráfica.
O Lubango poderá ser assim a segunda cidade a ganhar o mapa, depois do de Luanda, criado pela mesma agência e disponível desde Setembro de 2022, com as ruas, pontos cardeais, locais de referência, a descrição dos pontos principais, entre outras informações.
Views: 16
Deixe um comentário