Segundo o governador, Marcos Nhunga, a província de Malange tem na lista de prioridades o incremento do fomento da fruticultura, avicultura, suinocultura, e a criação de pequenos ruminantes para contribuir na melhoria da dieta alimentar das famílias, bem como no aumento da renda.

O governador provincial que falava durante a cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, disse ainda que o programa de combate à pobreza vai ter outro figurino em 2023, adiatando que, pretende que a província seja auto-suficiente na produção de ovos, galinhas e carne suína”, afirmou Marcos Nhunga depois de anunciar a criação de capoeiras modelo, com custos baixos, pocilgas e apriscos.
O governador de Malanje destacou a construção de seis centros de serviço pelo projecto Mosap II nas comunidades que vai contribuir para a criação de capacidade de armazenamento da produção.
O Projecto de Apoio à Agricultura Comercial (PEDAC), traçou 11 projectos em curso e aprovou 16 planos de negócio que estão na banca.
Marcos Nhunga fez saber também da reactivação das Fazendas Pungo-Andongo, Pedras Negra e Quizenga, que foram privatizadas, no âmbito do (PROPRIV), devendo contribuir significativamente no aumento da produção na província.
Para o governador, Malanje conheceu progressos assinaláveis no sector da Agricultura, Pecuária e Pescas, com a retoma da produção de algodão no município de Kunda- dya-Base com o envolvimento de 50 famílias.
Views: 20









Deixe um comentário