Realizada de 16 a 18 de Dezembro, no município da Quibala, na província do Cuanza-Sul, a 6ª edição teve um volume de negócios de 60 milhões de kwanzas, com a venda de produtos, com destaque para os cereais, tubérculos, oleaginosas e citrinos.

De acordo com o director do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas, Laurindo Chambula Ladeira, a feira mobilizou um total de 296 expositores dos diversos ramos, com uma gama de produtos de 280 toneladas.
Ao longo dos três dias, a feira denominada “escoamento de produtos do campo”, proporcionou aos feirantes trocas comerciais, seminários de capacitação aos agricultores, sobre novas técnicas do campo para aumentar a produção e garantir a sua comercialização nas grandes superfícies comerciais, entre outras actividades inovadoras para o êxito do trabalho do campo, conforme avançou o secretário adjunto da feira.
No final do evento a organização premiou os municípios participantes, nas cinco categorias, a destacar o Stand Melhor Ornamentado, o Stand com Produto Inovador, sendo mais visitado e, por último, o Stand com Maior Volume de Vendas.
O município anfitrião, sagrou-se vencedor nas categorias de Stand Melhor Ornamentado e com Maior Volume de Vendas, seguindo-se do município do Mussende, com o Stand Produto Inovador.
Já o município do Amboim arrebatou o prémio de Stand com a Diversidade de Produtos, destacando-se com a exposição de cereais, cacau e citrinos, e o prémio de Stand Mais Visitado ficou com o município do Libolo.
Views: 27









Deixe um comentário