Um total de 1.082 turistas de vários países, visitaram esta quarta-feira alguns pontos turísticos e históricos de Luanda.
Chegados a bordo do navio cruzeiro Ms Zaandam, passearam por Luanda e visitaram locais como os museus da Moeda, Antropologia, História Militar, Palácio de Ferro, a Igreja dos Remédios, o Memorial Agostinho Neto e a Ilha de Luanda.
Nem mesmo a chuva os empidiu, numa caravana de autocarros, os visitantes foram transportados por vários sítios de Luanda. Alguns pediram, depois, para caminhar ao longo da Marginal de Luanda, com o propósito de “sentir o clima agradável das praias de Angola”.
De acordo com o Jornal de Angola, os visitantes receberam explicações sobre a história de alguns locais. Maravilhados com a história da moeda angolana, as peças de artesanato, os trajes africanos e artefactos expostos, o grupo de turistas, formado maioritariamente por pessoas idosas, tinha mais norte-americanos, num total de 890, assim como outros de Portugal, Cabo Verde, Canadá, Áustria, África do Sul e Espanha.
Segundo o director do Instituto de Fomento Turístico de Angola (INFOTUR), Afonso Vita, que falava para o Jornal, considerou a vinda do navio cruzeiro um segundo sinal positivo à promoção do turismo nacional.
O responsável adiantou, que o país vai ter em breve um terminal, para receber excursionistas, a ser erguido no Porto de Luanda. “As obras já estão em curso e o espaço vai ter todas as condições de embarque e desembarque de pessoas”.
Já o director da agência de viagens Travelgest, José Cabral, também em entrevista ao Jornal, disse que em termos de exposição turística e económica com a vinda do navio cruzeiro, com os mais de mil turistas. “É uma enorme promoção para o país, em especial na criação de uma rota turística internacional”.
O navio cruzeiro Ms Zaandam partiu dos EUA, no passado dia 10 de Novembro, tem o regresso previsto para daqui a 17 dias.
Views: 9