A cidade de Luanda será o palco da 1ª edição do prêmio angolano de sustentabilidade ambiental, no dia 4 de Junho do ano em curso, numa das unidades hoteleiras do país, com a pretensão de reconhecer e galardoar pessoas singulares, empresas ou associações de carácter público ou privado que desenvolvam projectos e actividades em prol da preservação e defesa da natureza.

Numa iniciativa das empresas Semente Viva (empresa de Formação e Consultoria em Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) , e a Lespambiente (empresa de Consultoria Ambiental), o Prémio Angolano de Sustentabilidade Ambiental, visa incentivar a exploração racional e sustentável dos recursos naturais, assim como consciencializar a sociedade sobre a importância de um ambiente cada vez mais limpo, conforme avançou ao Economia Rural a porta-voz do prémio, Milca de Melo.
Milca de Melo disse ainda que ao prémio candidataram-se todas as empresas e pessoas singulares, com grandes ou pequenas iniciativas, que promovem o bem-estar e protecção do ambiente sustentável.
O Prémio Angolano de Sustentabilidade Ambiental, inclui várias categorias, com realce para as destinadas à Sociedade Civil, ao Agronegócio, à Media Sustentável, às Telecomunicações, à Banca e Seguros, assim como ao sector Mineiro e Ambiental, e será realizado anualmente.
Nesta 1ª edição concorrem 8 candidatos para as 10 categorias existentes, entre elas: Instituição Pública Sustentável; Cidade/Comunidade Sustentável, Sustentabilidade Ambiental Educacional; Midia Sustentável; Startup Sustentável; Sustentabilidade Ambiental Industrial e Responsabilidade Social Ambiental.
O certame, que tem o apoio da Sonangol, contará com a presença de dignos representantes dos Ministérios do Ambiente, Turismo, Recursos Minerais e Petróleo, bem como, da União Europeia, do PNUD e outros convidados, perfazendo um total de 250 presentes.
Views: 20
Deixe um comentário