A ATO INTERNACIONAL CONSULTING, empresa de Assessoria & Gestão de Negócios, lançou hoje em Luanda, o projecto de incubação de rede de empreendimento e cooperativas de base solidária.

O projecto “EKUTA” que significa “Comer Juntos”, tem a duração de 5 anos, e com objectivo de agrupar organizações de trabalho com metodologias colaborativas e solidárias, quer sejam de produção, prestação de serviço, comércio, indústria.
Ato Internacional Consulting pretende contribuir para a maior visibilidade destas organizações, maioritariamente informais, para reflexão sobre «formalização» e facilitar conexões que permitam pesquisas e estudos de casos, trabalhando directamente com os agentes da Economia Solidária no seu habitat.
Em entrevista ao Economia Rural, a administradora executiva da referida empresa, Vânia Frederico, disse que o projecto representará uma nova maneira de se olhar as comunidades da economia informal.
“O projecto representará uma nova maneira de serem olhados, para as comunidades informais, a actividade deles é importante, quiçá amanhã possam estar formalmente integrados na segurança social”, afirmou.
Vânia Frederico, avançou ainda que podem fazer parte do projecto, cooperativas de pescas, de agricultura, as mamãs zongueiras, carpinteiros , serralheiros, pedreiros, os lotadores de táxi,os taxistas e qualquer actividade comercial que visa o lucro para o grupo.
Os interessados, podem contactar a empresa no condomínio Palanca Negra casa nº 31, em Talatona ou aceder as páginas das redes sociais, facebook ou instagram com o nome da empresa.
Views: 43









Deixe um comentário