Afirmou o antigo Presidente da União Europeia, Durão Barroso, no sábado, 09, na cidade de Benguela, durante a conferência internacional sobre agricultura e segurança alimentar, uma iniciativa do grupo Carrinho.
“Angola está a desenvolver programas de fomento da agricultura familiar, que ao ser acompanhada e com a junção da agriculta industrial, vai ser possível combater está crise alimentar”, sustentou Durão Barroso.
O antigo Presidente da União Europeia, afirmou que para a sustentabilidade alimentar os países africanos não devem apenas esperar pela ajuda externa, mas devem fazer todos esforços internos combinados para ter resultados positivos. E acrescentou que a ajuda de outros países vira apenas para complementar os esforços efectuados.
” Angola deve tirar partido dos recursos que tem para desenvolver uma agricultura sustentável, e depois estes produtos circularem num mercado regional. Com a força da juventude e combinando com habilidade existentes nos mercados informais, haverá bons resultados” frisou.
Views: 14