O secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, Isaac dos Anjos, esteve terça-feira,05, no Huambo, para se inteirar do estado das obras do futuro Centro de Bioveterinária e da Fábrica de Produção de Vacina Animal.

Depois de estar concluída, a fábrica vai ter capacidade para produzir 30 milhões e 600 mil unidades de vacinas por ano contra carbúnculo interno, carbúnculo externo, diarreia dos vitelos, clostridiose, peripneumonia e enterotoxermia dos bovinos.
Segundo o Jornal de Angola, a fábrica vai ainda, produzir vacinas para aves contra newcastle, bronquite infecciosa, varíola, entre outras, num total de 150 milhões e 600 mil unidades por ano e mais de nove milhões de doses antígenos para diagnóstico de doenças.
Financiado pela Alemanha, por intermédio do Banco Standard Chartered ECA (Agência de Crédito à Exportação), o projecto está avaliado em 125,2 milhões de euros e as obras têm duração de 36 meses.
O secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo,Isaac dos Anjos afirmou que o futuro centro vai permitir que Angola se torne auto-suficiente na produção das vacinas de uso veterinário, o que vai permitir o desenvolvimento da pecuária nos mais variados ramos.
Views: 21
Deixe um comentário