Arranca hoje até ao dia 20 de Janeiro, na cidade suíça de Davos, o Fórum Económico Mundial, que este ano, reunirá sob o lema principal: “Cooperação em um mundo fragmentado”.

Fazem parte do evento cerca de 2.500 Chefes de Estado e de Governo, CEO de empresas, representantes da sociedade civil, meios de comunicação globais e líderes juvenis procedentes de África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte.
Conforme lê-se na imprensa pública, Angola não vai participar do evento, mas acredita-se que os envolvidos no encontro, vão trabalhar com o objectivo de reconstruir a confiança e moldar os princípios, as políticas e as parcerias necessárias para enfrentar os desafios do presente ano.
O mundo está, actualmente, num ponto crítico de inflexão. O grande número de crises em curso exige uma acção colectiva ousada.
A pandemia do Covid-19 e a guerra na Ucrânia desencadearam grandes transformações e esta reunião anual fornecerá uma plataforma para se envolver em diálogos construtivos e voltados para o futuro e ajudará a encontrar soluções por meio da cooperação público-privada.
Views: 16









Deixe um comentário