A Feira Agro-pecuária decorrerá na cidade do Huambo entre os dias 25 a 28 de setembro à margem da II edição da Expo-Huambo/2025, que prevê leiloar 250 cabeças de gado bovino e outras espécies, entre caprinos e ovinos.
De acordo Alcino Manuel, porta-voz da Cooperativa de Criadores de Gado e da Feira de Gado, disse, ontem, em declaração ao Jornal de Angola, que o evento tem o objectivo de promover o desenvolvimento do sector Agro-pecuário da região do Planalto Central, bem como incentivar o investimento, a inserção da tecnologia no campo e a geração de empregos.
O certame decorre na ex-Feira Internacional de Nova Lisboa (FINOL), nas imediações do bairro Santo António, cidade do Huambo, espaço que está a ser adaptado, para acolher as diferentes vertentes do evento, nomeadamente a área expositiva, arena para leilões, currais da exposição, escritórios da cooperativa e zonas de apoio logístico.
O responsável revelou que já se encontra em fase final a construção e o apetrechamento dos currais de exposição, assim como a preparação da arena onde será realizado o leilão de gado, com uma organização que facilita a avaliação, selecção e venda das melhores linhagens. De acordo a informação as inscrições dos expositores já estão a decorrer, contempla não só os criadores, o sector industrial, mas também as empresas que irão expor medicamentos, insumos agro-pecuários, rações, bem como itens para manejo e bem-estar animal.
Alcino Manuel ressaltou que a Feira de Gado 2025 se confirma como um marco que reforça as acções do Governo local no relançamento do sector Agro-pecuário da região.
As portas continuam abertas para qualquer convidado ou produtor que deseje participar na grande festa do leilão de gado, promovida pelo Governo da Província do Huambo, em parceria com a Cooperativa de Criadores de Gado da região, afirmou
O também médico veterinário confirmou a participação das empresas Brás-África, SGN, as fazendas Catembo, Mulondo, Nunes e Nunes, Carivo, além da presença de produtores de gado das províncias do Huambo, Benguela, Bié, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte, Cunene, Luanda e Huíla, cujos representantes já se encontram nesta cidade, para acompanhar a cerimónia de abertura da Feira do Gado e da Expo-Huambo 2025.
Views: 10
Deixe um comentário