A primeira edição da Feira Agro-Industrial de Angola, que arrancou na passada quinta-feira, 4 , e terminou domingo, 7 , em Malanje com a participação de 205 expositores de oito províncias do país e de 14 municípios da província, além de 40 empresas locais do ramo da agro-indústria gerou um volume de negócios avaliado em cerca de 325 milhões de kwanzas.

De acordo com Carlos Cala, presidente de Administração da Secalas, empresa organizadora do, “a primeira edição da feira Agro- Industrial de Angola foi das mais movimentadas de todos os tempos e contou com 8 mil visitantes, bem como criou 85 empregos direitos e 135 indirectos”.
Durante o evento realizado no antigo mercado municipal de Malanje, foram premiados os expositores mais destacados em 24 categorias distintas. Destaque para o prémio de melhor representação bancária, concedido ao BPC, a melhor participação da indústria têxtil foi para a Sol de Sava, o grupo Carrinho Agri venceu na categoria de melhor projecto de produção agrícola, o Ministério da Indústria e Comércio ganhou como a melhor participação de serviços institucionais, e a Fazenda Marsiris foi premiada como melhor produtora de arroz na Região Norte.
Entre os 14 municípios da província, Cangandala foi o vencedor na categoria de melhor administração da feira agro-industrial, enquanto Marimba teve o melhor estande, juntamente com outros premiados.
Views: 18








Deixe um comentário