A 80 km de Luanda, o Bengo é uma das províncias com maior potencial turístico do país, com clima tropical seco e temperatura média de 26ºC.

As praias seduzem os visitantes para passeios de fim-de-semana ou escapadinhas de poucos dias, mas este ainda é um segredo bem guardado.
NA PAMBALA, a água é limpa e fresca, onde só se houve o barulho das ondas e dos pássaros, o local ideal para desanuviar do stress provocada pela semana de trabalho.
NA PRAIA DOS NAMORADOS tudo é diferente, um local perfeito, visitado por casais que procuram alguns momentos de romantismo.
No centro de Caxito, por sinal a capital da província, encontra-se a igreja de Santa Ana, construída antes da independência de Angola em 1954 e mantém a sua arquitectura original. Local de eleição de votos, repositório das orações de todos quantos recorrem às benesses da Santa Ana.
JACARE BANGÃO, personagem lendária da região, localizada entre o Porto Quipiri e a antiga açucareira, simboliza a preservação da cultura e a luta pela resistência da população local contra o regime colonial.
Não saia do bengo sem provar da inesquecível comida da região; o saboroso mufete de cacuso e calalu de peixe.
O SETOR AGROPECUÁRIO detém muita importância para a província, principalmente pelas grandes lavouras temporárias que servem de subsistência e suprimento ao restante do país, com destaque à cultura do algodão, ananás, mandioca, rícino, feijão, cana-de-açúcar e massambala.
Já as culturas permanentes têm como destaque a palmeira de dendém, hortícolas diversas, citrinos, as imensas plantações de banana, goiaba, mamão e a tradicional lavoura do café.
A pecuária é especializada na criação de bovinos, caprinos e suínos, principalmente para corte e leite; em outro aspecto existe também atividades de criação de aves, pesca marítima e fluvial.
A Reserva Florestal de Quibinda e o Parque Nacional de Ambriz, formam as duas maiores áreas de preservação permanente desta província.
Views: 41
Deixe um comentário