A união das Cooperativas de Jovens Agrícolas no Meio Rural (UJAER), constituí uma plataforma que procura congregar iniciativas de produção, comercialização, e obtenção de fontes de financiamento.

O acto é considerado como, uma oportunidade de afirmação dos jovens agricultores no sector produtivo na província do Cuanza-Sul, de acordo com o presidente da União das Cooperativas Agrícolas no Cuanza-Sul, David Nunes.
Durante a assembleia-geral constituinte, que contou com a participação de 47 membros, representantes das 36 cooperativas AgriJovem, foram eleitos os órgãos sociais, como Conselho Directivo e Fiscal, com o mandato rotativo periodicamente.
A agremiação passa a ser dirigida pelo o município da Cela, que é presidida pelo agricultor Fernando Soares, pertencente a uma das cooperativas AgriJovem, que se comprometeu a dar o melhor de si para levar avante a União, segundo a imprensa pública.
A UJAER tem como próximas acções, o cadastramento dos membros, elaboração da estratégia de desenvolvimento, através de planos de negócios, manter contactos com organizações congéneres para a busca de experiências, bem como buscar apoios em assessoria económica e financeira.
Views: 15









Deixe um comentário