Cerca de 7.8 mil milhões de dólares norte-americanos é o valor global da adjudicação de seis contratos do Projecto de Desenvolvimento Integrado West Hub Agogo da petrolífera Azule Energy, através da sua subsidiária Eni, em conjunto com a Sonangol P&P e a SSI Fifteen Limited, ambos parceiros no Bloco 15/06.

O CEO da Azule Energy, Adriano Mongini, em entrevista a Angop, disse que o projecto de Desenvolvimento Integrado West Hub Agogo é o maior de águas profundas no país, que será composto por 36 poços, um FPSO convertido, com capacidade de produção de 120 mil barris de petróleo/dia, equivalente aproximadamente a 100 quilómetros de oleodutos rígidos, flexíveis e umbilicais.
Adriano Mongini, avançou ainda que, a petrolífera italiana pretende alcançar uma produção de 175 mil barris de petróleo por dia, tirando proveito das sinergias com as infra-estruturas existentes na área ocidental do Bloco 15/06, com vista a optimizar o calendário do projecto e custos associados.
Quanto à descarbonização, Adriano Mongini referiu que foram implementadas no FPSO Agogo as tecnologias mais avançadas para reduzir as emissões, facto que resultará na redução da emissão de dióxido de carbono no Bloco 15/06, apesar do aumento da produção de petróleo.
Na ocasião, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, considerou a implementação do referido projecto como um momento especial para a indústria petrolífera angolana, por contribuir na estabilização de produção de petróleo no país e a manutenção e criação de novos postos de trabalho.
Views: 19









Deixe um comentário