Angola, República Democrática do Congo, Zâmbia, Tanzânia e os Estados Unidos da América selaram, esta quarta-feira, o compromisso de tornar o Corredor do Lobito uma realidade económica em África e no mundo.
Esta quarta-feira, 04, o dia em que o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, concluiu a sua visita de Estado a Angola, todos os caminhos davam a província de Benguela, ponto de partida do agora quase mítico CORREDOR DO LOBITO.
No encontro estiveram presente os Presidentes dos EUA, Joe Biden, de Angola João Lourenço , da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, da Zâmbia Hakainde Hichilema e o Vice-Presidente da Tanzânia, Phillipe Mpongo ,mergulhados a fundo no processo de consolidação da ligação ferroviária que pretende ligar as costas ocidental e oriental do continente africano, para mais facilmente assegurar a circulação de mercadorias entre o Atlântico e o Índico, com expansão para o mundo inteiro.
Além de visitas a infra-estruturas já existentes do ambicioso projecto (como o Porto do Lobito), o dia ficará marcado pela realização de uma cimeira ao mais alto nível envolvendo os EUA, Angola, RDC, Zâmbia e Tanzânia.
Views: 8