O ponto turístico do Miradouro da Lua é o local mais visitado por excursionistas em todo o país, de acordo coma directora-geral adjunta do Instituto Nacional de Fomento Turístico de Angola (INFOTUR), Alexandrina da Cunha.

Em entrevista ao Jornal de Angola, a responsável avançou que centenas de turistas, entre nacionais e estrangeiros, correm todos os dias ao Miradouro da Lua, depois da sua reabilitação no princípio de 2019.
Alexandrina da Cunha disse que em média, o Miradouro da Lua recebe cerca de cinco mil visitantes por mês. De 2022 a 2023 recebeu perto de 40 mil visitantes e a Baixa de Luanda recebe cerca de 250 visitantes por semana.
Além do Miradouro da Lua, destacam-se também, as Quedas de Kalandula, em Malanje, a Zona Histórica da Baixa de Luanda (Coqueiros, Marginal e Museu), a Fendas da Tundavala e a Serra da Leba ambos na província da Huíla.
Para este ano, segundo Alexandrina da Cunha, o INFOTUR tem planos para construir e reabilitar mais infra-estruturas de apoio para atracção e aumento da oferta de turistas no país.
Lembra que nesse ano foi aprovado o Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional (Planatur), onde constam acções de Estruturação dos Principais Recursos Turísticos do país, no sentido de torná-los em produtos turísticos vendáveis.
De acordo com Alexandrina da Cunha, neste mesmo período foi, igualmente, aprovada a montagem do zipline (Tirolesa), no Miradouro da Lua, que neste momento é o único produto turístico estruturado e o mais visitado do país.
Finalizou ainda que, o Instituto do Turismo vai organizar, em Março, a Bolsa Internacional de Turismo (BITUR Angola) 2024 para ajudar a atrair expositores, turistas e investidores para o sector.
Views: 21









Deixe um comentário