Em declarações à ANGOP, sobre as perspectivas do sector para o ano de 2025, o responsável do Departamento Provincial de Turismo em Benguela, João Calete, anunciou, nesta quarta-feira, defende que com 100 mil kwanzas é possível fazer um passeio turístico por um dos municípios de Benguela.
João Calete, disse que a província de Benguela tem actualmente o preço mais baixo a nível nacional, sendo que o alojamento em um hotel de quatro estrelas custa entre 80 mil kwanzas, no máximo, e 50 mil kwanzas, no mínimo. “Se for a um residencial, tem uma diária com 12 mil kwanzas e este preço incluí o pequeno
almoço”, finalizou o chefe do departamento provincial de turismo.
De acordo a informação, Benguela é segundo destino turístico de Angola, depois de Luanda, a província de Benguela tem mais de 32 hotéis, cem pensões e residenciais, além de muitas hospedarias e empreendimentos complementares de alojamento, vulgos lodges e resorts.
Em termos de visitas, durante este ano, a província recebeu, aproximadamente, trinta mil turistas, entre residentes (75 por cento) e viajantes de outros países, contra os treze mil de 2023.
Ao contrário do que acontecia antigamente, em que os turistas portugueses dominavam o turismo local, hoje a África do Sul é o principal mercado emissor de turistas estrangeiros para a província de Benguela.
Views: 7