Os ex-militares agrupados em associações de camponeses, na comuna de Monte Belo, município de Bocoio, na província de Benguela, necessitam de meios de transportes para escoar os produtos do campo para os grandes centros de consumo, com realce para o abacaxi.

A solicitação foi apresentada ao governador provincial de Benguela, Luís Nunes, durante a visita à feira de produtos do campo, realizada no Bocoio.
De acordo com o Jornal de Angola, o vice-presidente da Cooperativa dos Ex-militares “Tula Utima – Monte Belo”, José Canguembe, disse que no quadro dos apoios do Governo, a cooperativa beneficiou de um tractor, o que permitiu aumentar as zonas de cultivo, não só do ananás, mas também de batata rena, batata doce e milho.
O responsável disse ainda que, a cooperativa é constituída por 303 associados e que com o aumento dos níveis de produção, carecem de meios para escoamento.
José Canguembe , afirmou que, para além do abacaxi, a cooperativa dedica-se à produção de jinguba, feijão, milho e mandioca, e que o Governo Provincial de Benguela tem apoiado os camponeses com tractores e moto-bombas, o que tem permitido melhorar a vida de muitas famílias camponesas da localidade.
Views: 16
Deixe um comentário