BNA desaconselha a rejeição das moedas metálicas

O técnico de Estudos e Supervisão da Delegação Regional Noroeste do Banco Nacional de Angola (BNA), Miguel Canomba, destacou, terça-feira,03, no Soyo, Zaire, a importância das moedas metálicas de menor valor facial nas transacções comerciais.

Fotografia: DR

Numa palestra organizada por aquele representação do Banco Central, Miguel Canomba valorizou, as moedas metálicas por, assim como as notas de menor valor facial, permitirem que os utentes comprem e recebam trocos, viabilizando, desta maneira, as transacções comerciais.

O responsável que se dirigia a comerciantes, membros de organizações juvenis, mototaxistas e estudantes, no âmbito do programa de Educação Financeira que o BNA lidera no país, considerou contraproducente a rejeição das moedas metálicas no sistema comercial, por ser uma das causas da subida dos preços dos bens essenciais.

O BNA está a desenvolver, desde segunda-feira última, no Soyo, palestras que visam o reforço da educação financeira dos cidadãos, tendo como principal objectivo desaconselhar a rejeição das moedas metálicas nas transacções comerciais.

Views: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *