O técnico de Estudos e Supervisão da Delegação Regional Noroeste do Banco Nacional de Angola (BNA), Miguel Canomba, destacou, terça-feira,03, no Soyo, Zaire, a importância das moedas metálicas de menor valor facial nas transacções comerciais.
Numa palestra organizada por aquele representação do Banco Central, Miguel Canomba valorizou, as moedas metálicas por, assim como as notas de menor valor facial, permitirem que os utentes comprem e recebam trocos, viabilizando, desta maneira, as transacções comerciais.
O responsável que se dirigia a comerciantes, membros de organizações juvenis, mototaxistas e estudantes, no âmbito do programa de Educação Financeira que o BNA lidera no país, considerou contraproducente a rejeição das moedas metálicas no sistema comercial, por ser uma das causas da subida dos preços dos bens essenciais.
O BNA está a desenvolver, desde segunda-feira última, no Soyo, palestras que visam o reforço da educação financeira dos cidadãos, tendo como principal objectivo desaconselhar a rejeição das moedas metálicas nas transacções comerciais.
Views: 1