O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) financiou no Namibe 85 projectos avaliados em KZ 1.573.620.310,31(Mil Quinhentos e Setenta e Três Milhões Seiscentos e Vinte Mil e Trezentos e Dez Kwanzas e Trinta e Um Cêntimos).

Os financiamentos, disponibilizados nos últimos 5 anos, foram cabimentados aos seguintes programas: Alívio Económico, com Kz 627.020.000,00 (Seiscentos e Vinte Sete Milhões e Vinte Mil Kwanzas), PAC Reestruturado, com 607.373.215,00 (Seiscentos e Sete Milhões Trezentos e Setenta e Três Mil e Duzentos e Quinze Kwanzas), e Programas do BDA, com Kz 339.227.095,31 (Trezentos e Trinta e Nove Milhões Duzentos e Vinte Sete Mil e Noventa e Cinco Kwanzas e Trinta e Um Cêntimos)
Com o objectivo de financiar novos projectos, encontra-se na Província do Namibe uma delegação do BDA que vai efectuar visitas de pré-avaliação e/ou diagnóstico do potencial das empresas dos sectores das pescas, sal e agricultura.
A equipa, liderada pela Presidente da Comissão Executiva, Patrícia D´Almeida, é composta por Administradores Executivos e Directores e vai constatar o grau de implementação de projectos localizados nos municípios de Moçâmedes, Bibala e Tômbwa.
O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) é uma instituição financeira pública criada ao abrigo do Decreto 37/06 de 7 de Julho de 2006 do Conselho de Ministros, com o objectivo de apoiar o crescimento económico sustentado do país.
O BDA está orientado para o aumento da riqueza nacional, a melhoria contínua do bem-estar das populações e a construção e consolidação da economia do país.
O BDA constitui-se num instrumento privilegiado para o financiamento do desenvolvimento da economia nacional à luz do Programa de Desenvolvimento Económico e Social do Governo e da Estratégia Nacional de Desenvolvimento de Longo Prazo.
Views: 17









Deixe um comentário