QUARENTA E CINCO MIL MILHÕES DE KWANZAS disponível pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI), até ao momento, para apoiar o fomento da agricultura familiar no país.

De acordo com o director do BCI-AGRO, Ferreira Kavissukua, que falava à ANGOP no decorrer da Feira Internacional de Benguela, cerca de 60 mil famílias já foram beneficiadas.
O responsável explicou que, para o programa de apoio à agricultura, os valores disponibilizados por cada família variam entre os 100 mil a dois milhões de kwanzas, em função da necessidade e capacidade de reembolso de cada produtor.
Ferreira Kavissukua, responsável do BCI-AGRO informou que todos os cidadãos podem beneficiar de financiamento, desde que reúnam algumas condições básicas, como a posse de um terreno e vontade de trabalhar.
Fez saber que foram selecionadas geograficamente algumas províncias prioritárias, como Malanje, Huambo, Huíla, Cuanza Sul, Bié e Benguela, sendo o Huambo a que mais beneficiou de créditos pelo maior número de famílias envolvidas na produção agrícola.
Ferreira Kavissukua assegurou que estão a ser apoiadas preferencialmente seis culturas, como o arroz, milho, trigo, soja, feijão e o algodão.
Por outro lado, disse que a meta do BCI-AGRO é triplicar o número de beneficiários até 2024, no sentido de ajudar no combate à fome e à pobreza dos angolanos.
Views: 63









Deixe um comentário