A província do Namibe, conta com um aviário com capacidade de produção de 21 mil ovos por dia, o empreendimento localizado no município de Moçâmedes, e já permitiu mais de 30 postos de trabalho naquela localidade.

O projecto é um investimento financiado pelo BAI, num montante avaliado em Setecentos milhões de Kwanzas, no âmbito do PRODESI da linha de crédito do aviso 10, que permitiu a criação de mais de 30 postos de trabalho.
Em entrevista a Rádio Nacional de Angola, o proprietário da fazenda, Adriano Silva, disse que, no momento o aviário tem disponível 21 mil galinhas nas naves, que vai gerar 21 mil ovos por dia, com perspectiva de gerar 100 postos de trabalho.
Na ocasião, o director provincial da agricultora pecuária e pescas, Joao Zapuiça disse acreditar que com o aviário no Namibe, o preço do ovo vai diminuir,
“Achamos nós que estamos em condições de responder, aquilo que é necessidade da proteína animal, para que possamos atender as diversas unidades comerciais, espalhadas a nível da nossa província” afirmou.
Views: 14
Deixe um comentário