A empresa de assessoria e gestão de negócios, Ato Internacional Consulting, vai lançar um projecto de incubação de rede de empreendimentos e cooperativas de base solidária, no dia 4 de Julho do ano em curso.

Segundo a nota que o Economia Rural teve acesso, o EKUTA é um projecto de seguimento das acções de promoção da Economia Solidária da referida empresa, onde são levados a apoiar modelo de economia que coloca em primazia o bem-estar do ser humano na comunidade, por intermédio da cooperação, solidariedade, auto-gestão dos negócios e democracia participativa, bem como o consumo local e consciente.
Conforme o documento, o projecto com a previsão de duração de 4 a 5 anos, comporta 3 fases, a destacar:
EKUTA ONDJILA – Iniciação, que compreende um período de partilha de experiências, treinamentos sobre empreendedorismo cooperativo solidário, formação e webinares;
EKUTA ODJANGO – EKUTA CLUB é a última fase — o espaço onde a vida da rede se efectivar-se-á. Com o objectivo de agrupar organizações de trabalho, com metodologias colaborativas e solidárias, quer sejam de produção, prestação de serviço, comércio e indústria.
A Ato Internacional Consulting pretende contribuir para a maior visibilidade destas organizações (maioritariamente informais), para reflexão sobre «formalização» e facilitar conexões que permitam pesquisas e estudos de casos, trabalhando directamente com os agentes da Economia Solidária no seu «habitat».
O EKUTA está aberto a todos, quer sejam organizações ou indivíduos, a título de membro, parceiro seja institucional, académico, investigativo, de negócio, responsabilidade social e voluntariado, avança a nota.
Views: 35









Deixe um comentário