Associação dos Camponeses para o Desenvolvimento Agro-pecuário e Pescas, “Tala-Haly” produz 4 mil toneladas de bens agrícolas anualmente.

Localizada no Distrito dos Ramiros, município de Belas, a associação controla 6.350 membros a nível das províncias de Luanda e Bengo.
De acordo com o presidente da associação, João do Nascimento, citado pela ANGOP, numa área de 2 mil hectares trabalhados, os camponeses produzem a mandioca e seus derivados, maracujá, melancia, melão, feijão e banana.
O responsável disse ainda que, para a irrigação das áreas de cultivo os camponeses utilizam a água do rio kwanza, lueji e de alguns furos artesianos, sobretudo no distrito dos Ramiros.
Para o presente ano agrícola, os camponeses beneficiaram, da Administração da Barra do Kwanza, de trezentos kilos de milho para a sementeira, desejando para as próximas campanhas o auxílio em inputs agrícolas e tractores.
Associação dos Camponeses para o Desenvolvimento Agro-pecuário e pescas existe desde 2010 e tem como objectivo gerar cooperativas comerciais, sociais e económicas.
Views: 9
Deixe um comentário