A Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Gherda Barreto, defendeu hoje,14, em Luanda, a necessidade de o país reforçar a rede de laboratórios e a multiplicação das sementes, para elevar a produtividade agrícola.

Em declarações à imprensa, no acto de cumprimentos de despedida ao ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, a representante da FAO, sublinhou que ser necessário trabalhar com a academia e investigadores, pois são os melhores parceiros para a produção agrícola.
Gherda Barreto reforçou que o Plano de Desenvolvimento Nacional – PDN traz muitas medidas positivas a serem implementadas, sendo importante fazer um balanço daquele investimento em infra-estruturas, em grande escala, capital humano e o potencial que o país tem na transformação de pequena escala.
A representante da FAO disse ser necessário ter mais crédito para as micro e pequenas empresas ligadas ao agro-processamento, bem como para as mulheres rurais, que representam mais de 60% da força laboral da agricultura.
Views: 43








Deixe um comentário