A ministra das Finanças chefia a delegação que vai participar, a partir de hoje ,09, nas reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Marraquexe (Marrocos).

Até sexta-feira, além de Vera Daves, a delegação que já se encontra em Marrocos desde ontem, integra ainda o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e o governador do BNA, Manuel Dias.
Nas reuniões que assinalam o regresso a África, depois dos encontros no Quénia, em 1973, o FMI e o BM deverão apresentar uma revisão em baixa do crescimento para o continente, com o Banco Mundial a ter apresentado já a sua estimativa de crescimento para a região, que abranda para 2,5% este ano, depois de crescimentos de 4,8% em 2021 e 3,8% no ano passado.
“A crescente instabilidade, o fraco crescimento nas maiores economias da região e a permanente incerteza na economia global estão a prejudicar as perspectivas de crescimento da região”, escrevem os economistas do Banco no relatório Pulsar de África.
Views: 4
Deixe um comentário