O país vai ser representado hoje, no Fórum de Parcerias 2023, do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, em Nova Iorque.

O fórum tem como lema “Acelerar a recuperação da pandemia da Covid-19 e a implementação completa da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em todos os níveis”, e vai decorrer na sede da Organização das Nações Unidas apenas em um dia.
Conforme lê-se no Jornal de Angola, o titular da Economia e Planeamento vai fazer a declaração nacional no Fórum das Parcerias 2023, que terá lugar no Conselho Fiduciário das Nações Unidas, onde Angola vai apresentar o actual quadro socioeconómico e as perspectivas para os próximos 5 anos.
Mário Caetano João reuniu-se, ontem, com a directora Regional do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, PNUD, Ahunna Eziakonwa.
Durante o encontro, as duas individualidades abordaram os projectos que o PNUD está a implementar em Angola e as perspectivas para o futuro.
De lembrar que o PNUD além de outros projectos em Angola, tem prestado assistência técnica na implementação do Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI).
O Ecosoc é a instância responsável por levar adiante o debate sobre o desenvolvimento sustentável nas dimensões económica, social e ambiental.
A reunião de Alto Nível tem como objectivo mobilizar recursos para o financiamento e auscultar os Estados-membros sobre os esforços para a implementação completa e oportuna da Agenda de Acção de Addis Abeba, da Terceira Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, bem como da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Views: 25









Deixe um comentário