A Sanlam, a maior empresa de seguros em África, vai lançar, nos próximos tempos, no mercado angolano, o produto AgroSeguro, com o objectivo de proteger os projectos de investimentos no sector da agricultura, em curso em todo o país, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2023-2027.

De acordo com o Jornal de Angola, o produto AgroSeguro, que está na fase de aprovação pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), é um seguro indexado climático e visa indemnizar os agricultores com perdas das suas culturas, devido as estiagens acumuladas e excessos de chuvas que prejudicam o crescimento normal das plantações.
Para o produto AgroSeguro, não estão inclusos as pragas, doenças, negligências, incêndios, roubo, más práticas de cultivo e outros. A indemnização com os danos das culturas, ocorre no período de seis semanas, após o final da época agrícola, em que os pagamentos vão dos 27 mil a um milhão e 200 mil kwanzas.
O novo produto da seguradora Sanlam está aprovado pelo Ministério da Agricultura e Florestas, através do Projecto de Desenvolvimento de Agricultura Comercial (PDAC), que recomenda o seguro indexado climático de colheita, como forma de manter as receitas e facilitar o acesso a empréstimos agrícolas.
O administrador delegado da Sanlam, Phippe Alliali-Die, disse que a seguradora que dirige está em Angola para desenvolver o mercado de seguros. “Somos a única empresa estrangeira a operar em Angola, no sector de seguros. Não queremos apenas operar em Angola, mas temos a ambição de desenvolver o mercado, para isso que trouxemos as nossas melhores experiências em diferentes negócios no sector de seguros”, disse. Em Angola, a Sanlam opera com os seguros automóvel, saúde e vida.
Views: 15
Deixe um comentário