Vários agricultores estão condicionados em receber crédito de 150 milhões de kwanzas por falta de documentação, como, Títulos de Concessão de Terras, Direito de Superfície, bem como da inscrição das propriedades agrícolas em Diário da República, no município de Ambaca, na província do Cuanza-Norte, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).

O projecto, financiado pelo Banco Mundial e Agência Francesa para o Desenvolvimento, conta com um valor disponível avaliado em mais de 300 milhões de dólares, podendo cada produtor beneficiar de um montante na ordem dos 150 milhões de kwanzas.
Segundo o director municipal da Agricultura em Ambaca, Olídio Lucas, entrevistado pela imprensa pública, os técnicos ligados às operacionalizações do Projecto estiveram recentemente no local, a fim de se inteirarem das condições que estão na base da não adesão dos produtores ao referido crédito.
“Alguns deles já procederam à entrega de alguma documentação, como não estava completa para a cedência do crédito, regressaram com o intuito de completar a papelada, mas desde lá para cá os mesmos não voltaram para completar a documentação ou mesmo solicitar alguma instrução de nossa parte”, referiu.
Olídio Lucas, disse que nos próximos dias, tudo farão para alertar e motivar os homens do campo ao nível de Ambaca para que não desistam do processo, visto que o programa tem todas as condições para a melhoria da actividade agrícola naquela localidade, e considera a cedência do crédito uma grande oportunidade para o desenvolvimento do sector em grande escala.
Views: 15









Deixe um comentário