Três meses depois da sua reactivação, o projecto de Integração Comunitária do Lau, antiga estação Zootécnica de Malanje, produziu 2.400 ovos durante o mês de outubro.

O projecto, concebido pelo Ministério da Agricultura e Pescas com o objectivo de fomentar a produção avícola na região, conta actualmente com 84 naves e 4 mil galinhas rústicas de tipo bolchewel destinadas igualmente à produção de frangos.
Com vista a sua operacionalização, o projecto foi entregue a custo zero à uma cooperativa de jovens residentes no perímetro do projecto, devendo beneficiar 84 famílias e contribuir para o seu empoderamento.
O ministro da Agricultura, António Francisco de Assis, que visitou o projecto, manifestou satisfação pelos resultados que o mesmo tem estado a produzir.
O chefe do Departamento Provincial dos Serviços Veterinários do Gabinete Provincial da Agricultura, José Bonifácio Sucumula, disse à imprensa que o projecto veio acudir a situação de um grupo de jovens organizados em cooperativa e que para além da criação de galinhas, o projecto inclui a produção agrícola.
Views: 32









Deixe um comentário