O chefe do Departamento Provincial de Turismo em Benguela, João Calete, anunciou a pretensão de formação de guias turísticos por especialidade, sobretudo religioso e cultural, para ajudar os turistas nos passeios aos locais de interesse histórico.
Em declarações à ANGOP, João Calete, ressaltou a necessidade de se começar a fazer algum trabalho de marketing fora da província, isto é, nas embaixadas e nos países emissores de turistas para Benguela, como Portugal, África do Sul, entre outros.
“Temos que trabalhar seriamente na divulgação dos locais turísticos da província de Benguela”. referiu, salientou que o turismo de negócios e de lazer dominam na região.
João Calete deu a entender que a ideia é fazer do turismo uma alavanca para atrair investimentos para os municípios, principalmente no interior e, desta forma, melhorar as condições de vida da população.
. “Quando tens um potencial turístico muito forte, os turistas aparecem e as estradas também”, frisou, comentando que se um determinado local receber mais de mil turistas, o Governo irá instalar as infraestruturas sanitárias e estradas.
Views: 10