O ministro do Turismo, Mário Daniel, anunciou, na sexta-feira,05, em Luanda, a criação de uma Agência Nacional do sector para assumir as responsabilidades do Instituto do Fomento Turístico (INFORTUR).
Mário Daniel, que falava na cerimónia de empossamento do corpo directivo da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA), referiu que estão em curso um conjunto de medidas que vão tornar o Ministério cada vez mais focado nas definições de políticas de trabalhos formativos, com realce para a capacitação de recursos humanos.
Um outro projecto que será levado a cabo, sublinhou, consiste em promover o fomento do turismo a nível interno antes de dar grandes passos ao turismo a partir do exterior.
O governante disse que a realização deste feito implica um trabalho conjunto entre os vários segmentos do sector, nomeadamente hotéis, resorts, agências de viagens e guias turísticos.
Para esta alteração do modelo de governação no sector está, igualmente, prevista a implementação de espaços de diálogo e concertação entre todos os operadores, com vista a facilitar a concessão de pacotes turísticos a agentes hospedados em instituições hoteleiras ou afins.
Views: 13