
Foram no total oito categorias reconhecidas e galardoadas na noite de terça-feira,4, em Luanda na 1ª edição do prêmio angolano de sustentabilidade ambiental, numa iniciativa das empresas Semente Viva (empresa de Formação e Consultoria em Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) , e a Lespambiente (empresa de Consultoria Ambiental).
Nas categorias ficaram assim distribuídos os prêmios:
1-Cidadania e sociedade civil
Associação Nação Verde.
2-Educação Ambiental
Ecoangola
3-Cidade Sustentável
Município do Lubango
4-Instituição pública sustentável
Administração municipal de Kwaba N`Nzogi
5- Mídia Sustentável
ODCR
6-Startup sustentável
Narisrec (resíduos Eletrônicos)
7- Responsabilidade social ambiental
Kora Metrilli
8-Sustentabilidade ambiental agrária
Jardim da Yoba
De acordo com o engenheiro Pinto Fiel, um dos mentores do projeto, devido à credibilidade dos concorrentes, a iniciativa vai estender-se futuramente para às 18 províncias do país.
“É primeira iniciativa, estamos felizes, porque as pessoas acreditaram e apresentaram candidaturas, vamos trabalhar para a próxima edição, a ideia é incluirmos às 18 províncias de Angola”. Disse
Ao Economia Rural, o vencedor da categoria Sustentabilidade ambiental agrária ,
Jardim da Yoba, disse que o prémio é o culminar do trabalho árduo que a empresa tem feito ao longo dos 10 anos que actua no mercado do agronegócio.
André de Oliveira, director de logística de operações do Jardim da Yoba, avançou que a empresa está inserida no programa nacional de sementes, e que utiliza práticas de melhoramento e desenvolvimento das sementes que não prejudicam o meio ambiente.
O Prémio Angolano de Sustentabilidade Ambiental, visa incentivar a exploração racional e sustentável dos recursos naturais, assim como consciencializar a sociedade sobre a importância de um ambiente cada vez mais limpo.
O evento, que teve o apoio da Sonangol, contou com a presença de representantes dos Ministérios do Ambiente, Turismo, Recursos Minerais e Petróleo, bem como, da União Europeia, do PNUD e outros convidados.
Views: 41









Deixe um comentário