Cerca de Trinta mulheres da regedoria do Nanguanza, município de Saurimo (Lunda-Sul), beneficiaram hoje,15, de um apoio monetário no valor de 36 mil kwanzas, para o fomento das suas actividades, no âmbito do programa “Catoca Mulher Rural”.

Em declarações a Angop, o director em exercício da Fundação Brilhante, Hermenegildo Gomes, sublinhou que o projecto vai contribuir para educação financeira aos agricultores, de forma a se reduzir a fome e aumentar as rendas das famílias.
Na ocasião , a directora do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Luísa Martins considerou que o projecto irá melhorar a vida socioeconómica de algumas famílias, sobretudo, por via do fomento da população agro-pecuária, facilitando a vida das famílias na compra de inputs agrícolas, na criação de animais, assim como de materiais didácticos para as crianças em idade escolar.
O município de Saurimo tem cadastrado mil e 600 mulheres, dos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, que vão passar a beneficiar de 36 mil kwanzas, correspondente a cada trimestre.
O projecto tem como propósito financiar as mulheres rurais com micro créditos para a criação de hortas comunitárias, formação sobre gestão e criação de negócios e projectos.
Views: 18
Deixe um comentário