O Banco de Poupança e Crédito “BPC” suspendeu até ao final deste ano, o programa denominado crédito “BCP Salário Super”, pelo facto de ter, em pouco menos de um ano, desembolsado um total aproximado de 200 mil milhões de kwanzas em adiantamentos de salários a 84 mil famílias.

O director de marketing do BPC, José Matoso, salientou que por uma questão de precaução e prudência na gestão dos fundos do banco, tiveram de temporariamente suspender o produto, mas com garantias de voltar no início de 2024, tão logo haja viabilidade financeira.
“O produto teve uma adesão massiva dos nossos clientes. Estamos a falar que durante o período de comercialização deste produto que foram quatro meses, foram beneficiadas 84 mil famílias, com um total aproximado de 200 mil milhões de kwanzas. O que faz com que aquilo é a nossa expectativa fosse atingida muito rapidamente.”
No entanto, segundo José Matoso, para além do “BPC Salário Super”, que permite o adiantamento de até 10 salários e com o prazo de reembolso de três anos, assegura que os clientes vão continuar a ter o BPC Salário que permite o adiantamento de quatro salários, e com reembolso em um ano.
Views: 68









Deixe um comentário