O Presidente da República, João Lourenço, recomendou nesta sexta-feira 9, , maior celeridade no processo da diversificação da economia em curso, tendo sublinhado a necessidade de o país produzir mais, independemte do sector petrolífero.

João Lourenço, que falava na cerimónia de posse do novo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, expressou a importância de se transformar mais os inúmeros recursos minerais em benefício das populações.
Ainda relativamente aos inúmeros recursos minerais que o país possui, o Presidente disse que “Precisamos de resolver um conjunto de bens a contento não só da economia, como também, dos cidadãos que, de alguma forma, acabam por ficar afectados”.
Agência nacional de notícia, avançou também que, na ocasião, o titular do poder executivo recomendou, em particular, ao novo ministro de Estado, mobilizar a banca para financiar mais a economia nacional, por ser um segmento “muito importante para o desenvolvimento do país”.
“Tudo mais depende da boa saúde da economia do país”, afirmou o Estadista, sublinhando que “a grande doença da nossa economia continua a ser ainda a forte dependência das receitas do petróleo”.
Views: 15









Deixe um comentário