A Criar Sabendo realizará, de 1 a 4 de Abril, a 3ª edição da Excursão turística e académica, “Redescobrindo a história do Quéssua”, na província de Malanje, sob o lema “Turismo Académico, Redescobrindo os encantos de Angola “.

De acordo com uma nota que o Economia Rural teve acesso, o evento proporcionará aos participantes bastante aprendizado, com conferência sobre a história do Quéssua, mas também momentos de lazer e visitas turísticas ao Jardim Horto Botânico do Kilombo em N’Dalatando, aos Rápidos do Kwanza, às Quedas de Musseleje e Quedas de Kalandula e ao monumento histórico –cultural Missão do Quéssua.
A nota acrescenta ainda que, o projecto tem como objectivo apoiar o turismo acadêmico a nível nacional, proporcionando novos conhecimentos sobre Angola, atraindo assim investidores com intuito de fomentar o desenvolvimento local.
A primeira excursão acadêmica teve lugar na aldeia Camela Amões, província do Huambo, e contou com a participação de dezenas de jovens que, por meio deste projecto, redescobriram mais um dos encantos de Angola.
Considerado património histórico da Humanidade reconhecido pela UNESCO, a localidade do Quéssua foi, em anos, viveiro da formação e promoção cultural e berço intelectual de muitos angolanos.
Views: 11









Deixe um comentário