O Ministério da Indústria e Comércio e o Grupo Arena, realizam, em Luanda, nos dias 29 de Março a 1 de Abril, a 5.ª edição da Expo-Indústria.

Em declarações à imprensa pública, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz, disse que a previsão é de 280 participantes, e realiza-se nas instalações da Zona Económica Especial Luanda – Bengo.
O evento vai contar com a presença de expositores nacionais e estrangeiros, a Expo-Indústria procura mostrar as potencialidades dos sectores primário, secundário e terciário, após um interregno de três anos (desde 2019), em consequência da pandemia da Covid-19, como fez saber Bruno Albernaz.
O responsável avançou ainda que, foi feito um investimento no plano de comunicação do evento estimado em 150 milhões de kwanzas, de que se esperam resultados animadores, tendo em conta o elevado número de investimentos feitos na indústria nacional desde 2019, quer na província de Luanda, quer nas demais.
“Se tivermos em conta que, desde 2019 até à presente data, teve lugar uma série de investimentos na indústria, foram inauguradas várias unidades que estavam em construção, não só no parque de Luanda, mas também noutras províncias, a nossa expectativa é de que os números relativamente da edição passada cresçam na ordem dos 20 por cento”, realçou.
Na edição passada, recordou, houve o registo de 220 expositores, um crescimento significativo em relação à terceira edição (em 2018), em que estiveram presentes 150 participantes directos e indirectos,” ou seja, já teve um crescimento robusto, pelo que a intenção deste ano é de chegar-se muito próximo das 280 participações.
Nesta edição, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, Bruno Albernaz disse que, a organização espera contar com um peso muito expressivo do agronegócio, indústria de transformação, de bebidas e da alimentação, em função do aumento gradual do número de fábricas a operar no país.
Views: 19









Deixe um comentário