Angola e o Reino de Espanha marcaram, terça-feira, em Luanda, mais um passo no reforço da cooperação entre os dois Estados, ao assinarem três novos memorandos de entendimento.

Os instrumentos jurídicos, assinados, refletem sobre os domínios dos Desportos, da cooperação entre a Academia Diplomática “Venâncio de Moura”, do Ministério das Relações Exteriores, e da Escola Diplomática do Ministério de Assuntos Exteriores, da União Europeia e Cooperação do Reino de Espanha, do Ministério da Indústria e Comércio de Angola, e entre o Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do Reino de Espanha.
No domínio da Indústria, o acordo assinado permitirá a partilha de políticas, tecnologias e pesquisas relacionadas com a indústria para o reforço e desenvolvimento de soluções digitais para o sector industrial, exploração de novas oportunidades de cooperação industrial, através da partilha de informações sobre segmentos industriais com potencial de cooperação, identificação de sectores com elevado potencial de diversificação para a produção inteligente, sejam mutuamente, benéficos, para além da participação e colaboração na organização de congressos, conferências e eventos relacionados com a Indústria.
Na ocasião, o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, em declarações a imprensa pública, disse que o acordo está relacionado com a visão do país sobre a cooperação com o Reino de Espanha no domínio do desenvolvimento tecnológico.
“Como sabemos, a Espanha tem o desenvolvimento tecnológico na indústria do agronegócio, metalomecânica e, particularmente, das novas tecnologias, interessantes ao desenvolvimento que nós queremos projectar ao nosso país”. Realçou
O titular da pasta acrescentou ainda, que este acordo vai permitir ao país receber conhecimento e transferência tecnológica de Espanha sobre o sector.
Views: 11









Deixe um comentário